Para celebrar o Dia das Mães, o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Professora Teonízia Lobo, localizado no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, vai promover uma “Sexta Dançante” nesta sexta-feira, 6/5. As mães da comunidade do entorno ainda vão participar do sorteio de brindes.
A programação faz parte do calendário de comemorações do mês de maio, que inclui ainda atividades em alusão aos dias do Assistente Social (15 de maio) e do Pedagogo (20 de maio), além da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, promovidas pelos Centros Estaduais de Convivência, sendo seis da Família (CECFs) e um do Idoso (Ceci), nas comunidades onde estão situados.
As atividades fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do poder público estadual com a comunidade. Os CECFs são mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e parceiros, e oferecem serviços de promoção e proteção social com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e riscos, por meio de atividades de convivência em grupos para reforço de vínculos familiares e comunitários.
Conforme a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, no dia a dia, esses aparelhos públicos realizam atendimentos individualizados e coletivos e ainda fazem encaminhamento do público usuário à rede socioassistencial, quando se faz necessário, oferecendo serviços essenciais à população em situação de vulnerabilidade social.