A Ferrari anunciou na manhã desta terça-feira o que há tempos já era especulado: o francês Frederic Vasseur deixa a Alfa Romeo para assumir o cargo de chefe da Ferrari no lugar de Mattia Binotto a partir da temporada 2023 de Fórmula 1.
“A Scuderia Ferrari anuncia que Fred Vasseur se juntará ao time, como chefe de equipe e gerente geral a partir de 9 de janeiro”.
Vasseur, que trabalhou com Leclerc no início da carreira do monegasco na F1, ainda na Sauber, tem mais de 25 anos de trabalho no automobilismo, com a maior parte nas categorias de base. O francês liderou grandes talentos e foi campeão com Nico Rosberg na GP2 (antiga F2), em 2005, e com Lewis Hamilton no ano seguinte.
Na Fórmula 1, Fred ocupou o cargo de chefe de equipe da Renault na temporada 2016, antes de ser contratado pela Sauber/Alfa Romeo em 2017, equipe que chefiava desde então.
"Eu muito feliz e honrado de assumir a liderança da Scuderia Ferrari. A equipe sempre representou o topo do automobilismo para mim, que sou apaixonado pelo esporte por toda a vida. Estou ansioso para trabalhar com o talentoso e apaixonado time em Maranelo e para honrar a história e legado da Scuderia, entregando resultados para os Tifosi ao redor do mundo", diz Vasseur.