O MasterChef Júnior chegou ao fim para Teresa e Breno. Os cozinheiros foram eliminados no programa desta quinta-feira (22) durante a prova do cuscuz. Emocionados, eles choraram quando receberam o resultado e foram prontamente amparados pelos jurados. Erick Jacquin fez questão de presenteá-los na despedida. Para Teresa, o francês deu um broche de borboleta e, para Breno, um lencinho que estava usando e disse combinar perfeitamente com a gravata borboleta do competidor. Fofo!
No começo do programa, os participantes enfrentaram uma prova de amigo secreto. Cada um preparou uma receita utilizando ingredientes que foram escolhidos por outra pessoa do time. Na disputa, Teresa fez panqueca com ganache e se desesperou quando a receita não saiu conforme o planejado. Breno testou algumas opções de massa, mas acabou entregando o que ele chamou de plano “Z”, um caramelli de presunto parma com molho bechamel.
Ao término das gravações, em entrevista ao Band.com.br, a dupla estava tranquila. Teresa vibrava com os elogios que recebeu. “O Jacquin me deu um broche e falou: ‘Você é a princesa do cuscuz’. Ele me deu esse presente pra eu não ficar triste, e eu amei, vou usar para sempre e guardar com muito carinho”, garantiu. Breno compartilhou o sentimento de felicidade: “É o paninho de ninguém mais, ninguém menos que o Jacquin, então é muito legal”, afirmou.
Uma das marcas registradas do competidor de 11 anos foi a imitação do chef Henrique Fogaça cantando rock. Breno explica que tinha outra visão do jurado antes de entrar no talent show: “Ele parece ser bravo, mas é muito de boa”, analisa. O paulista gostou tanto do que encontrou no estúdio que planeja voltar! “O Masterchef de adulto que me aguarde, daqui a uns oito anos teremos o meu retorno, né? Que nem o Eduardo [Prado, da 8ª temporada] fez.” Vem aí!
Uma das participantes mais queridas pelo público, Teresa aproveitou a conversa para deixar uma mensagem. “Muito obrigada à minha torcida, um beijo pra vocês também, mas agora eu saí, né? Não tem muito o que fazer, aprendam a lidar com isso”, brincou a sempre sincera cozinheira. Para ela, o que a eliminou do jogo foi não ter conseguido entregar o ovo poché: “Não tô acostumada a fazer, nunca fiz na minha vida, é assim mesmo”, finalizou conformada.
Aos 9 anos, a tutora do porquinho Evair, que a acompanhou durante toda a disputa, diz que levará os amigos que fez no jogo para a vida. “A gente criou até um grupo nos bastidores [via aplicativo de mensagem]. Não vamos deixar de ter amizade só porque eu saí, podemos nos falar a qualquer momento”, celebra. Breno concorda, mas, ao contrário da colega, admite que tem torcida definida: “Quero que a Larissa ou o Lucas ganhem, ficamos bem próximos”, revela cheio dos palpites! Parabéns pela participação e boa sorte, crianças.
Em clima de Natal
O talent show reservou para os cozinheiros um divertido amigo secreto. Depois do sorteio, cada competidor teve que preparar uma cesta de mercado, com pelo menos 10 ingredientes, para o colega que tirou no jogo. Os destaques da prova foram Larissa e João. Ela preparou prime rib suíno com molho de mostarda e batata frita, enquanto ele entregou uma éclair de chocolate. No mezanino, a dupla foi comtemplada com pão de queijo. Delícia!
Presença ilustre
Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, foi jurado por um dia no episódio desta quinta. O cozinheiro deu uma aula aos participantes mirins sobre como preparar cuscuz nordestino. Celebrando o Brasil, o estúdio estava lindo e todo decorado com cactos.
Após 3 minutos de mercado e 1 hora de prova, Bernardo levou a melhor agradando o convidado. Lucas também foi destaque positivo e garantiu vaga na próxima semana. Teresa e Breno se despediram emocionados.