A Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mudar o resultado das eleições. O documento foi recolhido durante uma busca e apreensão realizada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Também ex-secretário de Segurança do Distrito federal, Torres é um dos investigados por omissão na segurança de Brasília no dia 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Torres também é alvo de um mandado de prisão preventiva por ordem do ministro Alexandre de Moraes, referendado pelo Plenário do STF, a pedido da Advocacia Geral da União (AGU), por suposta omissão e conivência com os atos golpistas em Brasília.
Aliado de Bolsonaro, Torres, no dia do ataque, quando ainda era secretário de Segurança do DF, estava nos Estados Unidos, de férias. Nas redes sociais, ele disse que a viagem já estava planejada e chamou de absurda a relação dele com os crimes contra a ordem democrática.