Uma viagem no tempo e uma reflexão sobre aproveitar o agora fazem parte da história de “Um presente para o Natal”, espetáculo que será apresentado no Teatro Amazonas, a partir desta sexta-feira, 10/12, às 20h.
As sessões seguem até o dia 23 de dezembro, às 20h, com exceção dos domingos, quando acontecerão às 11h e 19h. O público poderá agendar vagas por meio do Portal da Cultura (https://eventos.cultura.am.gov.br/).
Parte da programação de “O Mundo Encantado do Natal – Onde a alegria é feita de magia” tem direção de Jean Palladino, com participação dos Corpos Artísticos do Estado, como Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, além de convidados especiais, como da atriz Ednelza Sahdo e da vice-campeã do The Voice Kids deste ano, Izabelle Ribeiro, e artistas circenses.
"Esta é mais uma ação do Governo do Amazonas, que irá beneficiar profissionais de diversas linguagens e de gerações diferentes. Este ano, o tradicional espetáculo de Natal no Teatro Amazonas reúne teatro, circo e música com uma história sempre muito emocionante para o público. Convidamos todos a prestigiar", declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
De acordo com Palladino, o espetáculo contará a história de Ana (Ana Aurora/Raylla Araújo), uma menina de 10 anos que, em um encontro familiar de Natal, vive uma contradição em relação ao tempo. Do avô, ela escuta que, no passado, a festa natalina era melhor e muito mais afetiva enquanto, da mãe, a criança escuta preocupações sobre o futuro. Após encontrar um relógio antigo de seu avô, Ana faz uma viagem no tempo, encontrando diversos personagens durante a jornada para entender que o principal momento para se viver é o presente.
Segundo o diretor, a arte circense vai ser um dos diferenciais do espetáculo este ano. “Teremos ações circenses ao longo de todo espetáculo, mas terá uma cena específica onde a personagem encontra um circo e, neste momento, teremos Izabelle Ribeiro e o irmão dela, Pedro Lucas Ribeiro, para apresentar uma música de Chico Buarque. É quando entram todos os artistas circenses”, destaca o diretor.
No local, será obrigatório o uso de máscara e também apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Programação
Neste ano, a programação abrange também o Centro Cultural Palácio da Justiça, onde fica a Fábrica do Papai Noel, apresentações no Teatro da Instalação, além de Centros de Educação de Tempo Integral, bairros, parques de Manaus e também municípios do estado.