A Associação Amazonense dos Profissionais de Tecnologia da Informação e Inovação está com inscrições abertas para a formação gratuita em Desenvolvimento Web. Ao todo, 30 vagas são ofertadas para o curso de 60h, ministrado pela profissional de TI, Adriana Feitoza.
Os interessados podem efetuar inscrição, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.aatec.com.br, até o próximo sábado (28/1). A inscrição é totalmente gratuita.
Para participar da formação o candidato precisa ser maior de idade e ter acesso à internet e ter um computador/notebook para participação das aulas, que serão realizadas por meio da plataforma Zoom. O participante também deve ser estudante (médio, técnico ou superior).
A previsão é que as aulas tenham início no dia 28 de fevereiro deste ano e ocorram toda terça e quinta-feira, sempre das 19h às 22h, com o desafio de contribuir com a formação dos futuros profissionais da área, como explica o presidente da AATEC, Wescley Rabelo.
“O nosso objetivo é estar levando formação, treinamentos, benefícios aos nossos membros e associados. O curso que estaremos fazendo em fevereiro também é voltado para jovens que estão começando a busca o mercado de trabalho, estão buscando uma profissão”, disse Rabelo.
A ementa do curso é composta pelas seguintes disciplinas: Introdução: Lógica de Programação, ambiente (4H); HTML: conceitos, tags, formatações, criação de página (12H); CSS: conceitos, elementos, montagem de folha de estilo (12H); PHP: conceitos, variáveis, estruturas, uso em páginas (20H) e MySQL: conceitos, ambiente, conexão, uso em páginas (12H).
Currículo Adriana Feitoza
Adriana Feitoza é graduada em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Pós-Graduada em Tecnologia WEB (Ufam) e em Processos e Ferramentas Gerencias para Integração e Sinergia dos Projetos no SUS (Haoc).
A profissional já atuou como professora de cursos técnicos pela Fundação Matias Machline e Funcapi e em cursos de graduação pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte).
Atualmente, Adriana é analista de TI na Fundação do Coração Francisca Mendes (FHCFM) e, de forma autônoma, como gerente de projetos e consultora de TI.