O jornalista e radialista Lerron Santiago, de 63 anos, morreu na noite dessa quarta-feira, 8/12, no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, após sobrer um infarto.
No início da noite, a família chegou a emitir uma nota nas redes sociais informando que Lerron estava na sala de reanimação e pedindo orações, mas ele acabou não resistindo.
O jornalista fez sua trajetória com matérias policiais e foi repórter do programa Canal Livre, apresentado pelos irmãos Wallace, Carlos e Fausto Souza. Em 2020, passou por portais e trabalhou com as lives.
Atualmente, Lerron trabalhava como repórter no programa Sinal Livre, da TV Band Amazonas, apresentado por Willace Souza, mas estava afastado desde outubro para tratamento de saúde.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do jornalista. “Neste momento de dor, que Deus seja o sustento e o consolo dos familiares e dos amigos do Lerron Santiago, que era uma pessoa muito querida e profissional marcante no setor da comunicação”, disse.
Nascido em Belém, no Pará, Lerron estava em Manaus desde a década de 1980, onde atuou em várias emissoras de TV, rádios, assessorias e portais de notícia.