Cumprindo a pena por matar os pais em liberdade, Suzane Von Richthofen chamou a atenção da web nesta quarta-feira (8/2) após abrir um ateliê de costura no Instagram. Após ter a pena convertida há um mês, Suzane se mudou para Angatuba, interior de São Paulo e agora faz produtos à mão.
A página de Suzane, chamada de ‘Su Entre Linhas’ já tem mais de sete mil seguidores e tem apenas três publicações, mostrando chinelos decorados, vendidos a até R$ 150. O perfil dividiu opiniões nos comentários da web. Há internautas que apoiam a ex-detenta e há os que condenam Suzane.
“Parabéns por recomeçar todos merecem um segunda chance”, escreveu um. “O que ela devia a nossa Justiça já foi pago. Parem de atormentar, ela pode e deve ressocializar! Sucesso, Suzane”, comentou outro.
Há também os que criticam os que apoiam Suzane. “É sério que vocês estão amando isso tudo e encomendando roupas? Vocês são loucos mesmo ou se fazem? Morro e não vejo tudo!”, escreveu um internauta.
Segundo o autor do livro ‘Suzane: Assassina e Manipuladora’, Ulisses Campbell, quem administra a página de Suzane é Josiely Olberg, irmã de Luciana Olberg, condenada por estuprar duas crianças. Luciana e Suzane se conheceram na penitenciária de Tremembé.
Relembre o caso
Suzane Von Richthofen foi solta pela Justiça em 11 de janeiro. Foi concedido a Suzane uma progressão da pena para o regime aberto. Ela cumpria pena há 20 anos em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo.
Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta 17h35 desta quarta-feira. Segundo a nota emitida pelo tribunal, foi verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal por Suzane.
Suzane foi condenada pela morte dos pais em 2002 a 39 anos de prisão. Desde outubro de 2015, ela conquistou o regime semiaberto e passou a ter permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias.