A polícia civil do Amazonas cumpriu mandados de busca e apreensão em nome de uma médica de 51 anos, e duas jovens de 21 e 24 anos, nesta sexta-feira, 10/12, em Manaus.
Elas estão sendo investigadas por vender cirurgias de laqueadura em um hospital público da zona leste de Manaus. Pelo menos três vítimas já foram identificadas.
Segundo a polícia, uma das cirurgias foi vendida por R$ 1.500,00. A investigação durou dois meses e apurou que uma médica do serviço público estadual e outras duas mulheres montaram um esquema de vendas de cirurgias de laqueadura.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Deccor, os anúncios de venda de cirurgias eram feitos em redes sociais e por meio de status do WhatsApp.
"Duas mulheres investigadas tinham ligação com a médica e tinham como função ficarem captando pacientes na área externa. Elas ouviam conversas e ofereciam os procedimentos cirúrgicos. As investigações seguem em andamento para saber se há mais envolvidos no esquema. Até o momento são, pelo menos, três vítimas", afirmou o delegado.
As mulheres investigadas irão responder por corrupção passiva e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.
*Colaboração Isabela Bastos, TV Band