O Governo do Amazonas prorroga por mais uma semana o período de retirada dos cartões do Auxílio Estadual Permanente para famílias beneficiadas em Manaus. A distribuição dos cartões, que encerraria nesta sexta-feira (10/12), seguirá de 13 e 17 de dezembro, das 8h às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Dos 158.251 cartões destinados às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza da capital, cerca de 139 mil haviam sido distribuídos até esta sexta-feira (10/12), que equivale a quase 90% do total. Aproximadamente 19 mil beneficiários de Manaus ainda não foram receber o Auxílio.
"Essas pessoas que ainda não identificaram que são beneficiárias podem entrar no site www.auxilioestadual.am.gov.br e inserir CPF e data de nascimento. Qualquer dúvida, também pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), nos telefones (92) 2121-7837 ou (92) 2121-7821", afirmou Selma Melo, chefe do departamento de Proteção Social Básica da Seas.
Por meio do site também é possível verificar o dia e horário previstos para o recebimento. Selma informou, ainda, que as pessoas acamadas, hospitalizadas e com dificuldade de locomoção também estão recebendo o Auxílio.
"Um familiar pode nos procurar aqui no Centro de Convivência Padre Vignola, vamos verificar a documentação e fazer a entrega in loco, seja no hospital ou seja na residência", explicou.
Entregas no interior
O governador Wilson Lima iniciou, nessa sexta-feira, 10/12, a entrega do cartão Auxílio Estadual Permanente para as famílias dos municípios da calha do Rio Madeira, começando por Humaitá e Manicoré. Ao todo, mais de 14 mil famílias serão atendidas nas seis cidades que compõem a calha.
Com mais estes dois municípios, chega a 52 o número de cidades alcançadas pelo Auxílio Estadual.
Até a quinta-feira, 9/12, mais de 233.139 mil cartões já haviam sido entregues em todo o estado, 77,71% do total de 300 mil famílias que serão contempladas em todo o estado. Só no interior, o benefício já alcança mais de 91 mil famílias.