A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Andreza Cristina Lima Leitão, mais conhecida como “Bibi Perigosa” e “Andreza Patroa”, suspeita de liderar a facção Sindicato do Crime, responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte. A captura ocorreu no último domingo (2/3), após uma semana de monitoramento.
Logo depois dos atos terroristas em diversas cidades do Rio Grande do Norte, Bibi Perigosa se abrigou no Complexo da Penha, no Rio, onde o tráfico de drogas é dominado pela facção aliada, o Comando Vermelho.
Uma operação policial na região onde Bibi Perigosa estava a fez ir a outra comunidade, também dominada pelo Comando Vermelho. A prisão ocorreu no interior de um shopping em Campo Grande, bairro da zona Oeste do Rio.
“A Andreza criou um grupo intitulado ‘Companhia Dos Artilheiros’, que promoveu verdadeiros atos terroristas na cidade de Natal, incluindo assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências”, destacou o delegado Rodrigo Coelho.
Andreza assumiu o comando do Sindicato do Crime no lugar do companheiro dela, Elinaldo César Da Silva, conhecido como “Sardinha”, morto em dezembro de 2016. Ela é considerada uma das maiores traficantes do Rio Grande do Norte, além de acumular vários processos por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques do mês passado.