A babá da filha da influenciadora digital Virginia Fonseca, Carina Costa, publicou em sua conta no instagram um desabafo sobre as críticas do jornalista Evaristo Costa sobre um vídeo em que a filha da influenciadora, Maria Alice, de 2 anos, recusa o colo da mãe e pede o da babá, no momento em que vai se vacinar. Carina defendeu Virginia e a elogiou como mãe.
"Fiquei mega chateada com este comentário desnecessário. Nesse vídeo, está claro que ela apenas queria fugir da vacina, como ela me viu ao lado, em pé, deve ter só pensado: ‘Mais fácil a Cacá me tirar daqui'", disse. "Ele (Evaristo Costa) não está aqui no dia a dia vendo a Mali gritar mamãe, pegar a mão da mãe e a levar no carro pra ela dar uma voltinha. Correr pro colo da mamãe quando sabe que vamos subir para dormir, nem sentar no colo da mamãe quando ela está tomando café da manhã, entre outras coisas", continou.
"Virginia não é menos mãe e nem deixa de ser mãe por ter uma rede de apoio. Quantas mamães gostariam de poder trabalhar perto dos filhos e ter condições de pagar alguém para ajuda-las. Pensem melhor antes de saírem falando das pessoas que nem conhecem. Mãe é quem educa, quem cria, dá amor, carinho, atenção, ensina o caminho que deve andar. Quem não é mãe, é aquela que espanca, maltrata, deixa a criança jogada de qualquer jeito", comentou.
A polêmica
Na terça-feira, (4/4), a influenciadora digital Virginia Fonseca compartilhou com seus seguidores a resistência da filha, Maria Alice, de 2 anos, em tomar vacina e pedir colo para a babá. Após a repercussão do vídeo, em uma rede social, o jornalista Evaristo Costa comentou a respeito: "Já ouviram falar que 'mãe é quem cria'?".
Após o comentário, Virginia publicou uma série de stories no seu perfil chorando. "Evaristo, arrasou com seu comentário super desnecessário e já fez meu dia ficar uma merda", escreveu. "O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas. Todas essas mulheres não são mães?", questionou a influenciadora.
Após a repercussão, o jornalista pediu desculpas: ""Sou da paz. Não polemizem onde não existe polêmica. Poderia dizer tanto sobre criação de filhos. Mas meus advogados estão de férias neste momento. Se alguém se sentiu ofendido(a) tô aqui pra me desculpar".