Em entrevista coletiva após sua reestreia no Corinthians, para a sua terceira passagem pelo clube, o treinador Vanderlei Luxemburgo comentou a derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, e as vaias da torcida.
"Se a gente saísse aplaudido, teria alguma coisa errada. Pelo momento que estamos vivendo, não é nenhuma novidade você perder e sair com o pessoal não gostando. Vem a cobrança, aí tem que se fechar, trabalhar e saber que, no próximo jogo, tudo pode mudar. O futebol permite isso”, afirmou o treinador.
Sobre a situação do Corinthians, que tem três pontos em três jogos pela Libertadores, Luxemburgo disse que ainda acredita na vaga para as oitavas de final.
"Estamos fora? Não, faltam três jogos”, disse o treinador, que completou – “Da mesma forma que eles ganharam aqui, podemos ganhar lá. É claro que ficou mais difícil”.
Ao comentar o momento do time, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, o novo treinador do Corinthians foi enfático ao dizer que algo precisa mudar para reverter a situação.
"Alguma coisa tem que acontecer, senão eu não estaria no Corinthians. Vou discutir isso internamente, não tenho que discutir isso externamente o que pretendo fazer. Vai acontecer e vocês, como analistas e repórteres competentes que são, vão ver”, disse Luxemburgo, que completo – “Fui contratado para fazer alguma coisa dentro do elenco que temos. Não vai mudar elenco, esse é o elenco que temos para trabalhar. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento”.