O Santos anunciou na manhã desta terça-feira, 9/5, que afastou preventivamente o zagueiro Eduardo Bauermann, investigado na Operação Penalidade Máxima, que apura suspeitas de manipulação em jogos do futebol brasileiro.
Segundo a investigação, Bauermann teria sido aliciado por apostadores para levar cartão vermelho em uma partida do Brasileirão do ano passado.
O jogo em questão foi contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro de 2022, quando o zagueiro acabou levando o segundo cartão amarelo por reclamação e, consequentemente, o vermelho, após o término da partida.
Nota oficial do Santos:
O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.
O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.