Lewis Hamilton espera voltar a brigar por pódios com regularidade na sequência da temporada 2023 da Fórmula 1. Por isso, o heptacampeão diz estar “contando os dias” para receber a atualização que a Mercedes deverá apresentar no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, sexta etapa do ano, entre 19 e 21 de maio.
“Vou descobrir nesta semana o que estamos esperando”, afirmou Hamilton no último domingo, 7/5, após o Grande Prêmio de Miami, em declarações publicadas nesta terça-feira, 9/5, pelo site oficial da F1.
“Acho que outras equipes também podem trazer novidades, então será interessante ver em que pé estamos, mas estou empolgado”, acrescentou.
A Mercedes é a terceira colocada do Mundial de construtores com 96 pontos. O melhor resultado do time foi o segundo lugar conquistado pelo próprio Hamilton no GP da Austrália – único pódio da escuderia alemã no ano até aqui.
Sexto colocado no GP de Miami, Hamilton reconheceu ter enfrentado dificuldade na prova. No entanto, depois de largar em 13º, o britânico se mostrou satisfeito com o resultado conquistado na Flórida.
“Infelizmente, começamos muito atrás, mas eu curti a corrida”, afirmou. “Foi ótimo ter tantas disputas por posições, então eu aproveitei”, completou.
Classificação do Mundial de construtores da F1 em 2023
Red Bull: 224 pontos
Aston Martin: 102 pontos
Mercedes: 96 pontos
Ferrari: 78 pontos
McLaren: 14 pontos