O cantor Sidney Magal apresenta boa evolução de seu quadro clínico e deverá receber alta até a próxima quarta-feira (7), de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital HCor, de São Paulo, nesta segunda-feira (5).
Magal foi internado no dia 27 de maio após ter sido internado no hospital Vivalle, em São José dos Campos, no dia 26. Ele havia passado por um pico de pressão arterial em um show no dia anterior.
Exames constataram que o cantor sofreu uma pequena hemorragia cerebral devido a uma crise de hipertensão durante um show.
A pressão arterial elevada crônica é uma das causas mais comuns do sangramento no cérebro que, por sua vez, pode levar a um derrame.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipertensão também pode estourar ou bloquear as artérias que fornecem sangue e oxigênio ao órgão. Saiba abaixo outras causas do sangramento cerebral.
Apesar do pequeno sangramento, boletim médico da terça-feira (30) informou que Magal segue em boas condições clínicas e não teve sequelas.
Em vídeo publicado nas redes sociais no mesmo dia, o cantor ressaltou que a agilidade no atendimento foi crucial para que o quadro não evoluísse.
"Foi detectado um pequeno acidente vascular que poderia ter se tornado uma coisa muito grave, caso não tivesse sido atendido imediatamente", explicou.
Ele também brincou com os boatos que circularam sobre sua morte. "Tem aqueles que disseram que eu até já morri. Olha aí, não morri não, porque morto não fala".