País – Após especulações sobre sua saída, Marinho anunciou, na noite dessa segunda-feira (19), que não faz parte do elenco do Flamengo. Em sua rede social, o jogador também aproveitou para pedir desculpas por não ter ido com o time para o Chile, onde o Rubro-Negro empatou com o Nublense em 1 a 1.
“Dia 22 teve uma viagem para o Chile e nos apresentaríamos às 9h. Quem não jogou. Os atletas que jogaram se apresentaram às 15h. No treino da manhã eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20. Após isso, fui no departamento médico ser avaliado e pedi apenas um exame a respeito do que tinha acontecido. Ao passar do tempo eu não consegui fazer o exame no momento ali. O pessoal da comissão chegou e me chamou falando que eu tinha que viajar. Eu falei que não tinha exame, estava sentindo dor ainda e não tinha porque eu viajar com dor. E falei que não teria como viajar sem exame médico. Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação. Não quero me fazer de vítima", disse.
Recentemente o nome do jogador foi especulado no São Paulo e no Fortaleza, mas sua saída não era dada como certa.
Leia a nota completa:
Muito foi dito sobre minha pessoa nas últimas semanas e, até agora, tinha escolhido o silêncio mas entendo que foi um erro. Entre erros e acertos, tenho apenas uma certeza: minha passagem pelo Flamengo ficará pra sempre marcada em minha vida profissional e pessoal. Vestir o manto é uma responsabilidade enorme e não gostaria que minha passagem pelo clube ficasse marcada por momentos turvos.
Assinei hoje minha rescisão e, ao contrário do que está sendo dito há semanas, não é um distrato leonino e mercenário, apenas estamos alinhando clausulas pré estabelecidas e negociando, como negócios são feitos. Faço questão de ratificar que nunca coloquei o clube na justiça ou algo do tipo, a notificação aconteceu como um pedido de reintegração.
Espero que assistam, ouçam e entendam e que se findem as especulações e comentários de má fé. Encerro hoje um capítulo marcante e em breve, um novo começa.
Meu respeito, admiração a todos que me acompanharam nessa jornada. Em especial Dorivla Jr. e Sampaoli.
Com carinho,
Mário Sérgio.