Duas lojas no Centro de Manaus foram autuadas pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), durante vistoria realizada em 14 estabelecimentos na manhã de sexta-feira, 24/12. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
As lojas Tropical Multiloja e Grupo Baiano foram notificadas por não ter os documentos obrigatórios. A loja Ferraz, na rua Leovegildo Coelho, foi orientada quanto ao uso de máscaras dos clientes e espaçamento entre as filas.O objetivo é fiscalizar possíveis irregularidades.
Além da SSP-AM, participaram da operação a Secretaria de Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).