O Clube de Regatas Flamengo chegou a um acordo com o técnico português Paulo Sousa, atualmente na seleção da Polônia. A informação é do jornal Record, de Portugal. Sousa também havia iniciado conversas com o Internacional.
Sousa tem uma carreira extensa no futebol. Foi companheiro de Zinedine Zidane na Juventus, auxiliar do técnico Luiz Felipe Scolari e treinador de Lewandowski.
No entanto, Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, publicou em seu Twitter que não aceitou o pedido de rescisão de contrato por parte do técnico e ainda criticou Paulo Sousa.
"Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", postou o dirigente.
Desta forma, o treinador e o Flamengo vão precisar se acertar com a Federação Polonesa. O clube carioca acelera os passos para definir o novo treinador para 2022.
O acerto com Paulo Sousa indica a dificuldade do Flamengo em tirar Jorge Jesus do Benfica. A torcida rubro-negra sonha com o retorno do Mister, porém, a situação se arrastou. O técnico está pressionado em Portugal e vive momento delicado.
O Flamengo tratou Jesus como opção, mas, desde o começo, procurou outras alternativas, como Paulo Sousa e Carlos Carvalhal.