País – O primeiro show da banda mexicana RBD em São Paulo foi marcado por momentos de tensão. Após o término da apresentação, realizada na noite de domingo (12) — no estádio do Morumbi — os fãs foram surpreendidos por um arrastão na saída do evento. Havia policiamento apenas em frente ao estádio e nas portas das estações de metrô. O grupo está no Brasil com a turnê de reencontro “Soy Rebelde Tour”.
Segundo informações da Polícia Militar, foram vários arrastões em diferentes lugares e pelo menos dois suspeitos foram detidos com quatro celulares. A ação dos bandidos provocou muita correria no momento em que o público deixava o estádio.
Havia uma multidão saindo do evento. Era difícil chegar a uma estação de metrô e mais ainda conseguir encontrar um motorista de aplicativo. Seja pela alta demanda e trânsito, ou pelos valores altíssimos das corridas. Em meio ao desespero para voltar para casa, os fãs corriam em direção a ruas menos movimentadas, na tentativa de chegar em algum lugar seguro ou apenas fugir das ameaças de arrastão.
As informações chegavam desencontradas naqueles que já estavam mais afastados da ação dos bandidos. Então, o medo e insegurança assolou a todos que ainda tentavam encontrar o caminho de volta para casa. Algumas pessoas tentaram se abrigar em estabelecimentos comerciais e imóveis da região. Outras acabaram caindo ao chão durante o tumulto.
Alguns dos aparelhos furtados foram recuperados e devolvidos aos donos. O caso foi apresentado do Distrito Policial da região, que investiga o caso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ainda não disse se haverá reforço policial do lado de fora dos locais onde ocorrerão os outros shows do RBD. O grupo realiza mais um show no Estádio do Morumbi na noite desta segunda-feira (13). As últimas apresentações acontecerão em 16, 17, 18 e 19 de novembro, no Allianz Parque, também em São Paulo.
Arrastão nos shows do Rio de Janeiro
Na passagem do grupo pelo Rio de Janeiro, 9 e 10 de novembro, também houve registros de arrastões no estádio Milton Santos, o Engenhão. Nas redes sociais, as pessoas que estavam no local da apresentação reclamaram da falta de segurança próximo à estação de trem Engenho de Dentro, da Supervia.
"Arrastão novamente e a polícia dizendo que não estava tendo arrastão nenhum! É um absurdo a falta de Segurança”, disse um internauta. “O pessoal se abrigando dentro da casa das pessoas em volta do Engenhão devido ao arrastão na saída do show do RBD, que desespero! Isso porque disseram que a segurança foi reforçada, né, Eduardo Paes?”, declarou outro internauta. Veja registros abaixo:
Retorno do RBD
O grupo mexicano RBD está no Brasil para uma série de oito shows da turnê “Soy Rebelde Tour”, que marca o reencontro do grupo, em formação quase completa com Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni. Somente Alfonso Herrera não participa dos shows.
A banda foi encerrada em 2008. Até então, membros do grupo haviam se reunido em dezembro de 2020 para uma live especial, durante a pandemia, e, naquele período, surgiram os boatos do comeback. “Soy Rebelde Tour” é a primeira turnê do grupo em 15 anos.