O técnico Jorge Jesus e o time português Benfica rescindiram contrato e o treinador está fora do clube. O anúncio foi feito oficialmente na manhã desta terça-feira 28/12, nas redes sociais do time. Nélson Veríssimo, técnico da equipe B, assumirá, temporariamente, o comando.
Essa é a segunda passagem de Jesus no Benfica, que retornou a Lisboa após temporada vitoriosa no comando do Flamengo em 2019. Em coletiva, o ex-técnico do Benfica disse, “Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema”.
Com a recisão do contrato, o time português deve pagar o salário do treinador até que ele consiga arrumar um novo emprego. “A minha vida vai continuar como sempre trabalhando com amor e paixão”, ressaltou Jesus na coletiva.
Jorge Jesus se reuniu com a diretoria do Flamengo nas últimas semanas, deu sinal positivo para a volta ao clube rubro-negro, mas após algumas controvérsias, a equipe carioca anunciou o também português Paulo Sousa, como novo técnico, com contrato de dois anos.
As especulações no mercado da bola agora são de que o Atlético-MG estaria de olho em Jesus. O Galo anunciou nesta terça-feira, a saída do técnico Cuca por problemas familiares. O time mineiro já havia demonstrado interesse no treinador português ainda em 2019.
Comunidado do Benfica
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada".