País – O técnico Luiz Felipe Scolari, popular Felipão, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jogo Aberto durante a manhã desta sexta-feira (19) e falou sobre as expectativas para a temporada, confirmou a busca por reforços no Atlético-MG e admitiu que a temporada de 2024 será a última da sua carreira.
Aposentadoria?
"Vou ser obrigado a parar [de treinar clubes de futebol]. A Olga [esposa de Felipão] me diz que não aguenta mais. É melhor sairmos, viajar e cuidar dos netos", disse Felipão antes de pontuar que sua vontade por trabalhar segue intacta, mesmo com 75 anos de idade.
Objetivos para 2024
Em sua última temporada à frente de um clube, Luiz Felipe Scolari segue estabelecendo metas e objetivos a serem conquistados. Para este ano, o técnico pentacampeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira também busca outro pentacampeonato: o quinto título consecutivo do Atlético-MG no Campeonato Mineiro.
"Esse é o objetivo principal que temos. Podemos ser penta depois de mais de 40 anos. Temos que fazer o possível para conquistar esse título inicial, e, depois, jogar com aquela motivação que tivemos no returno do Brasileirão", pontou o comandante em uma referência ao Galo no Campeonato Brasileiro de 2023, em que o clube mineiro foi o campeão do segundo turno.
Novas contratações
Após quase 10 anos, Felipão pode voltar a reeditar dupla com um jogador convocado pelo treinador para a Copa do Mundo de 2014: o meio-campista Bernard.
Especulado como possível reforço para a sequência da temporada, o técnico do Galo confirmou que ligou para Bernard e conversou com o meia-atacante por um possível retorno ao futebol brasileiro.
"Falei com ele três dias atrás. Fiquei feliz com a atitude dele ao dizer que deve algo a mim, mas não deve nada. Eu que devo a ele a amizade e o carinho. Vamos continuar tratando com ele e seu empresário para que, no meio do ano, ele esteja aqui conosco", informou.
Seleção Brasileira
Último técnico que conquistou a glória máxima com a 'amarelinha', Felipão aproveitou para comentar sobre a situação do comando técnico da seleção. Scolari disse acreditar que a situação de Fernando Diniz – recém demitido após a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid – tenha sido previamente acertada com o técnico do Fluminense.