Manaus (AM) – Líderes do Movimento Conservador e do Endireita Amazonas se reúnem às 10h desta sexta-feira (3), para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mostrar a força da direita em Manaus.
A previsão é que o avião de Bolsonaro pouse no Aeroporto Eduardo Gomes às 11h15. Ele vem acompanhado da ex-primeira dama Michelle, e o grupo promete uma mega recepção.
Diferente da última vez que Bolsonaro esteve em Manaus, o governador Wilson Lima não irá recebê-lo, já que a visita faz parte de um evento do partido político ao qual o ex-presidente é filiado.
Quem também não vai encontrar Bolsonaro é o compadre e amigo de mais de 40 anos, o Coronel Alfredo Menezes, que, inclusive, publicou um vídeo nas redes sociais, explicando que por estar filiado a outro partido, tal atitude pode ser interpretada como infidelidade partidária.
Bolsonaro participará de dois eventos na cidade, a oficialização da pré-candidatura do deputado Capitão Alberto Neto e do ato do PL Mulher, marcados para esta sexta-feira e sábado (4).
Conforme o líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sério Kruke, assim que Bolsonaro desembarcar, os apoiadores vão seguir a comitiva em carreata até a Ponta Negra. Clubes de motociclistas também se comprometam com o evento e devem seguir o comboio.
Ainda segundo Kruke, no sábado, Bolsonaro irá tomar café regional “em um local que pegará muita gente de surpresa”
Agenda
Às 19h será o encontro estadual do Partido Liberal, na Arena Amadeu Teixeira. Alberto Neto mobilizou diversos seguidores do ex-presidente. Além de panfletar e esticar um cartaz com a foto dele abraçado com Bolsonaro na Ponte Rio Negro, também convocou a imprensa na quinta-feira (2), onde falou de sua “boa relação” com Bolsonaro. Ele também explicou o motivo de ter tirado a deputada Débora Menezes da presidência do PL Mulher Manaus.
E em tom de campanha, Alberto disse que vai mostrar o desempenho dele frente à cidade. Também disse que mesmo Manaus sendo a quinta cidade mais rica do Brasil peca na qualidade dos serviços que oferece à população, como: transporte público precário, saúde com pouca resolutividade, e destacou que a educação precisa entrar na era da modernização com robótica e com ajuda da Inteligência Artificial. “Manaus vai entrar nesse mundo moderno com a nossa gestão”.
“O candidato que mantém essa relação com Bolsonaro precisa trabalhar para fortalecer sua base eleitoral, apresentando propostas sólidas e saindo vitorioso”, disse.
PL Mulher
Michele Bolsonaro irá presidir o encontro do PL Mulher no sábado (4), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na ocasião a ex-primeira-dama vai receber o título de ‘Cidadã Amazonense’, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
—
Com informações do AM1*