Manaus (AM) – Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado no domingo, 5, no Hospital Santa Júlia, na zona Centro-Sul de Manaus, segundo confirmou à AGÊNCIA CENARIUM o deputado federal Alberto Neto (PL-AM). O ex-presidente está no local para dar continuidade ao tratamento de erisipela e deve permanecer na capital amazonense por mais alguns dias. O quadro é estável.
Alberto Neto disse, ainda, que o médico que trata de Bolsonaro na unidade de saúde desaconselhou o ex-presidente a fazer novas viagens. Inicialmente, a previsão era que ele deixasse a cidade ainda neste domingo.
Ainda no sábado, 4, Bolsonaro ficou três horas em observação na unidade de saúde. Ele deixou o local para cumprir agenda ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na capital amazonense, mas retornou neste domingo após sentir-se mal.
A erisipela é um processo infeccioso da pele que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
Agenda
Bolsonaro viajou a Manaus para participar do lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto, que ocorreu na sexta-feira, 3, na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Oeste da cidade, e teve um público abaixo do esperado.
No sábado, ele foi internado às pressas no Hospital Santa Júlia, com suspeita de trombose em uma das pernas, conforme apontou o Boletim Médico da instituição. A trombose foi descartada e Bolsonaro foi liberado.
A reportagem da CENARIUM apurou que o ex-presidente viajou a Manaus com restrições médicas. Ele fez um passeio de barco nesta sexta-feira, 3, no lago do Tarumã-Açu, na Zona Oeste da cidade, com correligionários por mais de três horas.
—
Com informações da Agência Cenarium