A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende realizar o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena da Amazônia, em Manaus. A disputa está prevista para o dia 12 de outubro.
O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, informou que a CBF vai vistoriar o estádio nos próximos dias para verificar se local tem condições de receber a partida. A maior preocupação é com a qualidade do gramado.
Segundo o governador do estado, Wilson Lima, os refletores da Arena da Amazônia que estão queimados serão substituídos nas próximas semanas.
Mudança no calendário de jogos
No ano passado, a CBF divulgou os locais de todos os jogos da Seleção nas Eliminatórias e definiu que a Arena da Amazônia receberia a partida contra o Paraguai. O jogo contra o Uruguai seria no Maracanã. Mas, devido a pandemia, o calendário foi alterado.
Em outubro, além do Uruguai, o Brasil vai enfrentar Colômbia e Venezuela fora de casa. Antes, em setembro, encara o Chile (fora) no dia 2, a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, e o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco.