Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (13), um homem, 29, pelo homicídio qualificado de um indivíduo em situação de rua, que tinha 49 anos. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, em via pública do bairro Centro do município.
Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, o crime ocorreu em razão de uma discussão entre o autor e a vítima, horas antes do homicídio. A vítima dormia em frente a um estabelecimento quando foi golpeada, pelo autor, com um pedaço de madeira na cabeça.
“Pessoas que passaram pelo local viram a vítima desacordada e acionaram os policiais militares. O suspeito foi identificado e preso em flagrante pelas Polícia Civil e Militar, logo após o homicídio”, disse Rosane Ferreira.
De acordo com a delegada, o infrator é usuário de drogas e tem antecedentes por furto, ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio. Ele não confessou o crime, porém, os procedimentos estão sendo concluídos para encaminhamento à Justiça.
O homem responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava dormindo no momento do crime. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.