País – Key Vieira, a viúva de Chrystian, publicou em suas redes sociais uma carta aberta lamentando a morte do cantor e esclarecendo as polêmicas envolvendo o distanciamento de Ralf, irmão e ex-dupla sertaneja do seu marido. Além disso, ela citou brevemente a relação com os outros cinco filhos do cantor.
“Sou grata a todos os amigos e fãs que dedicaram mensagens de carinho e acompanharam o sucesso do meu grande amor ao longo dos 60 anos de estrada. Não vou deixar que uma história tão linda seja esquecida, manchada e muito menos apagada”, afirmou Key.
A viúva também falou sobre as declarações do seu cunhado, Ralf, que revelou para imprensa que não via Chrystian há quatro anos. “Entendo que um artista, como figura pública, sempre vai ter sua vida pessoal questionada, afinal o público tem sede de música e de informações. No entanto, para tudo existe um limite. Só eu, como viúva do Chrystian, posso falar com propriedade sobre os nossos dias como família. Filhos, irmão e amigos sempre souberam de seu endereço, telefone e redes”, destacou.
“Cabe a cada um agora lidar com sua própria consciência. A quem questiona sua partida: só quem estava ao lado do Chrystian para saber o que de fato aconteceu. A quem especula questões financeiras: só quem dividia com ele os mesmos sonhos, tem propriedade para falar sobre seus bens (materiais ou não)”, alfinetou Key.
A viúva seguiu explicou que, a partir de agora, seus dois filhos com o cantor, João Vieira, de 22, e Lia Vieira, de 12 anos, serão sua prioridade. “Não vou carregar pesos que não são meus. Meu compromisso é com o legado musical que o Chrystian deixou, e os meus dois filhos, que assim como eu, precisam de apoio nesse momento”.
“Seco minhas lágrimas e ergo minha cabeça para a vida, na certeza de que seguirei lutando pela nossa família; e na esperança de te encontrar na eternidade, meu amor”, finalizou a viúva.
—
Com informações do Band.com.br*