Um fuzil utilizado no ataque criminoso contra uma viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), no dia 6 deste mês, pode ter sido roubado do depósito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
De acordo com o juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, lotado na 1ª Vara Criminal de Manaus, o fuzil chegou ao depósito do TJAM no dia 25 de novembro de 2021 e sumiu no dia seguinte. A arma é do tipo T4, da marca Taurus, calibre 556 mm.
Em nota, o Tribunal de Justiça informou que todas as providências foram imediatamente tomadas para a devida apuração do caso, criminal e administrativamente, pois o TJAM se pauta pela idoneidade de seus atos, com precisão, lisura e respeito ao interesse público;
Relembre o caso
Uma viatura da Polícia Civil sofreu um atentado no dia 6 deste mês no momento em que transportava três suspeitos para o Fórum Ministro Henoch Da Silva Reis, na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, na zona Centro-Sul de Manaus.
Criminosos estavam em dois veículos quando se aproximaram da viatura e dispararam diversas vezes contra os suspeitos que estavam dentro do camburão, um deles morreu na hora e outros dois ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No mesmo dia do atentado, um homem foi preso enquanto tentava fugir pela rodovia estadual AM-010. O preso não teve a identidade divulgada.
Os dois veículos que participaram do crime foram localizados, um no bairro Praça 14 e outro no Centro da cidade. Em um deles, foi encontrado o armamento utilizado na ação.