Durante a forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira 17/1, uma mulher e uma criança morreram soterradas após deslizamento de barranco em duas comunidades na zona Norte. Ao todo, a Defesa Civil registrou 17 ocorrências até o final da manhã, entre alagações, desabamentos e deslizamentos de barranco.
A criança, identificada apenas como Mirela, de 7 anos, foi soterrada após um barranco ceder e atingir a residência em que ela estava com a família, no beco dos Gaviões, loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte.
De acordo com moradores do local, a garota estava na casa junto de seus pais e mais três crianças. Quando a família percebeu que o barranco estava cedendo fugiram para fora da residência, mas Mirela, assustada com o barulho, se escondeu debaixo da cama e foi soterrada com a casa.
Após o ocorrido, os vizinhos começaram as buscas pela criança, até a chegada do Corpo de Bombeiros que isolou a área e continuou o trabalho para encontrar Mirela. Com ajuda de um cão farejador, o local onde o corpo da menina pudesse está foi encontrado e o processo de remoção foi iniciado.
Em outro deslizamento, uma mulher identificada como Josiane da Silva Rodrigues, 37, morreu soterrada na rua Osmarilza Martins, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, parte da casa de Josiane foi soterrada devido a um deslizamento de terra causado pelo grande volume de água da chuva nesta manhã.