Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dez pessoas, de idades entre 18 e 56 anos, por porte ilegal de arma de fogo, e apreenderam 13 armas durante operação Cidade Mais Segura, deflagrada em seis bairros de Manaus nas últimas 24 horas. A operação concentrou as ações nas zonas Norte, Leste e Sul da cidade.
Zona Sul
A polícia encontrou tráfico de armamento que seria embarcado para ao município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) no Porto da Ceasa, bairro Mauazinho, Zona Sul. No local, os policiais prenderam cinco homens, de 20, 24, 27, 28 e 56 anos, que estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, sem placa identificada.
Eles estavam aguardando para embarcar na balsa com sete armas de fogo e munições, incluindo um fuzil. Inicialmente foram encontradas seis armas. Questionados, os infratores confessaram que haveria um fuzil, além de entorpecentes escondidos nas proximidades. O armamento estava sem marca ou numeração.
Ainda na Zona Sul, Centro de Manaus, um homem foi preso em flagrante com drogas, revólver calibre 38, munições e uma escopeta calibre 12.
Zona Leste
Na avenida dos Oitis, bairro Armando Mendes, Zona Leste, um homem de 22 anos foi preso com um revólver e munições. Em outra ação, a polícia prendeu, um jovem de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Zona Norte
Na rua Santos Dias, bairro Cidade Nova, um homem foi encontrado com um revólver, marca Taurus, calibre 38, e três munições intactas. No bairro Novo Aleixo, também na zona norte, um homem de 20 anos, foi preso com seis munições intactas em seu bolso. Após a abordagem, a equipe se dirigiu até a casa e localizou um revólver calibre 38.
Ainda na zona Norte, a polícia prendeu um jovem de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na rua Andorinhas, no bairro Cidade de Deus. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo de fabricação caseira e munições.