Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (25), Endersen Neves Sodré, 33, por extorsões e torturas contra usuários de drogas. A prisão ocorreu no bairro Mucajatuba, no município.
Conforme o delegado João Manuel Filgueiras, titular da 40ª DIP, as diligências iniciaram após denúncias de uma série de extorsões e torturas contra usuários de drogas que estavam ocorrendo no município.
“Na terça-feira (24/09) Endersen e outro indivíduo sequestraram um usuário de drogas, o torturaram e exigiram que a família pagasse um valor que ele devia. O dinheiro foi pago e o homem foi liberado, com vários hematomas e ferimentos”, disse o delegado.
Segundo o delegado, durante as investigações, a equipe constatou
que o autor tinha um mandado de prisão em razão de sentença condenatória, expedido pela Comarca de Manaus, o qual foi condenado a 10 anos e quatro meses por roubo majorado.
“Com a informação sobre a localização do indivíduo, fomos ao local e efetuamos a sua prisão em flagrante, bem como cumprimos o mandado de prisão. Na ocasião, também foram apreendidas drogas, balança de precisão e dinheiro”, falou o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro, tortura e tráfico de drogas e cumprirá a pena de 10 anos e quatro meses por roubo majorado e se encontra à disposição da Justiça.