Manaus – O governo do Amazonas divulgou nota informando que quatro pessoas morreram no acidente nesta sexta-feira (20), no quilômetro 138 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Ainda segundo a nota, 18 pessoas foram resgatadas com vida, conforme a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), sendo 13 já liberadas e cinco ainda atendidas em hospitais de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento.
“Equipes do CBMAM e da Secretaria de Saúde estão coordenando a regulação e o transporte das vítimas do município de Rio Preto da Eva para Manaus. Unidades de saúde da capital já estão sendo preparadas para receber os feridos, garantindo atendimento rápido e eficiente. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área”, diz trecho da nota.
Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.
A Prefeitura de Rio Preto da Eva também divulgou nota manifestando profundo pesar pelo trágico acidente. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável.”