O casal Thayssa Ramos Costa, 19, e Alexandre Borges de Oliveira, 20, foram presos pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), nesta quinta-feira 27/01, suspeitos de planejar a morte do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evandro da Silva Ramos, ocorrida no último sábado, 22/01, por volta das 16h, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Thayssa é neta do sargento e é suspeita de ter planejado um assalto contra o avô, com a ajuda do namorado. O plano do casal deu errado e eles acabaram efetuando dois disparos de arma de fogo contra Evandro, que não resistiu e foi a óbito.
Thayssa foi presa no bairro Coroado e Alexandre se apresentou na unidade especializada. Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 27/01. Eles foram presos em cumprimento de mandados de prisões temporária e preventiva, respectivamente.
A motivação do crime, segundo o delegado Ricardo Cunha, seria o patrimônio financeiro dele. “Ela descobriu, durante limpeza na residência do avô, que ele possuía uma quantia de R$ 30 mil guardada em casa.
Familiares do sargento foram até a frente da DEHS protestar por justiça. Os parentes seguravam cartazes com pedido de justiça e para que o crime não ficasse impune.
O casal responderá por latrocínio consumado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.