Fórmula 1 – Franco Colapinto ainda não estreou pela Alpine, mas a equipe já avalia a contratação de outro piloto: Sergio Pérez. A informação foi publicada nesta sexta-feira (9) pelo site The Race.
De acordo com a publicação, representantes de Pérez têm conversado com a Alpine já desde o fim de 2024, quando o piloto foi dispensado pela Red Bull. A ascensão de Flavio Briatore dentro do time da Renault, no entanto, deu rumo a novas negociações.
Apesar da negociação, a chegada de Pérez aconteceria apenas para a temporada 2026. Desta forma, a Alpine teria que escolher se mantém Franco Colapinto como titular até o fim de 2025 ou se traz de volta o australiano Jack Doohan – uma decisão que só deve ser tomada após o Grande Prêmio da Áustria, em junho. Paul Aron, reserva, também está na lista da Alpine.
O piloto mexicano conta ainda com o apoio do empresário Carlos Slim, proprietário de um conglomerado composto por empresas de ramos como telecomunicações e construção civil e transporte. Ainda segundo o site, a tendência é que Slim passe a expor marcas nos carros da Alpine a partir de 2026 mesmo sem a contratação de Pérez, mas com a possibilidade de apoiar a permanência de Colapinto.
Os rumores a respeito de Sergio Pérez vêm ao mesmo tempo em que o mexicano é cotado na Cadillac, que estreara na Fórmula 1 em 2026. A lista da equipe da GM ainda conta com nomes como Guanyu Zhou, Valtteri Bottas, Mick Schumacher, Felipe Drugovich, Frederik Vesti e Colton Herta, entre outros especulados. A Alpine já tem Pierre Gasly confirmado para 2026.
*Com informações do Site Band.com