As aulas da rede municipal de ensino em Manaus iniciam nesta segunda-feira, 7/2, em formato virtual. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a previsão é que no próximo dia 14 os alunos voltem de forma presencial para as salas de aula.
Segundo o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, o aumento de casos da Covid-19 na capital no último mês, levou a Prefeitura a optar pelas aulas remotas. "Todos os conteúdos são produzidos 100% pela Semed e vão atender todas as modalidades de ensino. No dia 14 de fevereiro iniciaremos as aulas totalmente presenciais em todas as escolas", afirmou.
Ainda de acordo com a Semed, os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de aplicativo de celular. Além disso, para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, a escola disponibilizará apostilas. As escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis por telefone.
Caso a escola não entre em contato, os pais devem ir até a unidade de ensino para informar o contato atualizado, como explica o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Evaldo Bezerra.
"Durante essa semana de aula remota, a Semed vai atender os alunos de várias formas, pela TV, pela internet, por grupos de conversas e para aqueles alunos que não possuem acesso a nenhum tipo de mídia, os pais ou responsáveis devem ir até a unidade de ensino para receber uma apostila, assim como as crianças que têm acesso, mas a escola não entrou em contato, é necessário verificar se o número do telefone está correto", disse Evaldo.