Mônaco – Basta olhar o resultado do Grande Prêmio da Emilia-Romagna para concluir que a Ferrari teve um bom desempenho. Não foi ao pódio, mas Lewis Hamilton terminou em quarto e Charles Leclerc terminou em sexto. Os tifosi fizeram a festa na pista após a prova. Tudo isso após uma classificação fora do top 10 dentro de casa.
A questão que fica é: será que vai acontecer a mesma coisa no GP de Mônaco, onde a classificação é mais importante do que a corrida? Essa é a principal duvida de Frédéric Vasseur, chefe de equipe da scuderia.
“O que está claro é que, nas últimas três ou quatro corridas, sempre tivemos um ritmo muito melhor na corrida do que na classificação. Precisamos ter muito mais desempenho no sábado. Mônaco provavelmente é um pouco diferente na gestão de pneus. Precisamos fazer um trabalho muito melhor no sábado da semana que vem”, comentou.
Mas nem tudo foi motivo de festa para a Ferrari em Ímola. Na verdade, ao longo do fim de semana, a escuderia viveu altos e baixos.
“O problema é que fomos muito mais lentos na classificação ontem, e depois largamos da 11ª para a 12ª posição. O fim de semana foi difícil, mas a recuperação foi boa. Hoje foi uma boa corrida, com uma estratégia muito boa, bem executada, bons pit stops”, explicou Vasseur.
A Ferrari saiu vitoriosa em Mônaco no último ano. Leclerc conquistou a sua primeira, e até o momento, única conquista nas ruas do principado. Por isso, o monegasco correrá com um macacão branco e azul em casa em 2025.
Os pilotos voltam às pistas no domingo, dia 25 de maio, para o icônico Grande Prêmio de Mônaco, no tradicional circuito de Monte Carlo.
*Com informações do Site Band.com