Manaus (AM) – Leonardo Matheus da Silva, que era tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) e tinha 29 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 2/7, após colidir contra uma carreta na avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu quando Leonardo tentou passar com sua motocicleta entre duas carretas na via.
De acordo com o relato de testemunhas e vídeos de circuitos de segurança do local, o militar tentava passar entre os dois veículos de grande porte, que trafegavam pela via e transportavam cargas, quando uma delas o atingiu e causou sua queda da moto.
Leia também: Operação ‘Transporte Legal’ na avenida do Turismo resulta em veículos apreendidos
A vítima foi parar em baixo da carreta que permaneceu no local, e chegou a ser arrastada junto da motocicleta. A outra, que colidiu contra o tenente, fugiu do local e não prestou socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar Leonardo, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML)
Por meio de nota, a FAB lamentou a morte do militar e informou que está prestando todo o apoio necessário à família. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para apurar as circunstâncias do crime e identificar o motorista envolvido.
Confira a nota da FAB na íntegra
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Preparo (COMPREP), informa que tomou conhecimento de ocorrência envolvendo um militar de seu efetivo, nesta quarta-feira (02/07), em Manaus (AM). A Instituição lamenta o ocorrido e reforça que está prestando todo o apoio necessário à família do militar.
Veja o vídeo do acidente