Tonantins (AM) – José Andrei de Matos Rodrigues, que tinha 36 anos, foi atacado e queimado vivo por moradores do município de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus. O caso aconteceu no último sábado, 2/8, após o indivíduo assassinar a então companheira, Valdilene da Silva Prestes, que tinha 44 anos, e esfaquear a filha dela, de 21.
De acordo com o relato de testemunhas, o suspeito foi preso em flagrante após o crime e encaminhado à delegacia do município. Quando ele chegou ao local, moradores invadiram a unidade policial, agrediram-no e queimaram ele vivo.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) afirmou que adota as medidas cabíveis para que seja possível identificar e responsabilizar os envolvidos no crime. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por sua vez, informou que enviou efetivo do Batalhão de Choque da corporação para reforçar a segurança na cidade, até que a ordem seja retomada.
Homicídio
Conforme a PC-AM, ainda no sábado, o caso veio à tona após a filha de Valdilene Prestes dar entrada no hospital da cidade com ferimentos graves na cabeça, provocados por arma branca. Quando a polícia foi acionada e se deslocou até a residência da vítima, encontrou a mulher sem vida, com diversas perfurações e marcas de asfixia.
O autor do crime, segundo a polícia, tentou se esconder em uma área de mata mas logo foi encontrado e se entregou. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve continuar apurando a ocorrência.
Veja vídeo