Manaus (AM) – Dois adolescentes, identificados como Renan da Costa Oliveira, de 16 anos, e Wesley Gabriel Vasques da Costa, de 17, foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (20), dentro de um carro de aplicativo, na rua Treze da comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o veículo, modelo Ônix de cor branca, foi abordado por homens armados por volta das 2h45. O motorista foi obrigado a deixar o carro e conseguiu fugir. Os adolescentes, no entanto, foram atingidos pelos disparos.
Até o momento, investigações apontam que o crime pode estar relacionado com a disputa entre facções criminosas. O motorista do aplicativo relatou que os suspeitos indicaram que o alvo eram apenas os adolescentes.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realização de perícia e remoção dos corpos. Conforme a polícia, os as vítimas eram naturais de Coari e moravam juntos na comunidade Valparaíso, também na zona Leste. Wesley já tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Veja o vídeo