Manaus (AM) – A Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira (21), às 20h, para interpretar um programa que reúne obras de Johann Sebastian Bach, Max Bruch e Ludwig van Beethoven. O concerto é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e tem classificação indicativa para maiores de 10 anos.
Ingressos para plateia e frisas custam R$ 10, enquanto os demais lugares terão entrada gratuita. As reservas podem ser feitas pelo site shopinngressos.com.
Sob regência do maestro Marcelo de Jesus, a orquestra abre a noite com a “Passacalha em dó menor, BWV 582”, de Bach, seguida pelo “Romance para viola e orquestra, op. 85”, de Max Bruch, que terá participação da violista cubana, Gretchen Labrada.

“O público amazonense tem a oportunidade de acompanhar de perto a agenda intensa dos corpos artísticos do Estado, com apresentações que trazem os grandes clássicos da música mundial. É uma programação pensada para ser acessível, permitindo que as pessoas desfrutem de concertos dessa magnitude de forma gratuita ou com ingressos a preços populares”, afirma Marcelo de Jesus.
O ponto alto do concerto da Amazonas Filarmônica será a execução da Sinfonia nº 3 em mi bemol maior, op. 55, conhecida como “Heroica”, de Beethoven. Dividida em quatro movimentos — Allegro con brio, Marcia funebre: Adagio assai, Scherzo: Allegro vivace e Finale: Allegro molto — a obra é considerada um marco na história da música ocidental. A apresentação tem duração prevista de 1h45, incluindo um intervalo de 20 minutos.
*Com informações da Assessoria