São Paulo (SP) – A estreia do MasterChef Confeitaria teve eliminação tripla na noite desta terça-feira (09). Na primeira prova, as confeiteiras Jéssica Paiva e Julia Abduch deixaram a competição. Já na segunda prova, foi a vez de Aline Gonçalves sair da disputa pelo troféu da 2ª temporada.
No primeiro desafio, a missão dos 14 confeiteiros profissionais foi fazer uma sobremesa em que ingredientes brasileiros fossem enaltecidos. Um dos preparos de Jéssica foi um sorbet de açaí, que estava extremamente congelado na hora de servi-lo.
Apesar da eliminação precoce, Jéssica disse que estar no MasterChef Confeitaria foi “a realização de um sonho”. “Eu não estava esperando entrar, foi um processo longo até aqui”, contou. “Foi uma experiência muito boa para mim, estou superfeliz por ter participado.”
Improviso elimina Julia Abduch
Para o trio de jurados, Julia entregou uma sobremesa com uma confusão muito grande de sabores e que também não agradou visualmente. A confeiteira tentou fazer uma espécie de natureza morta depois que sua ideia inicial tinha dado errado.
“Eu tive um sonho em que eu fazia uma entremet em formato de escorpião, ia ficar muito legal. Cheguei a testar isso em casa e eu consegui fazer”, explicou. “Só que minha ganache não estava dando certo e eu tive que improvisar.”
Julia disse estar feliz pela participação no programa. “Por mais que eu fique chateada, eu não estou decepcionada comigo mesma”, desabafou. “Só de estar entre os participantes já foi uma conquista enorme.”
Macarons eliminam Aline Gonçalves
Aline, por sua vez, avançou para a segunda prova da noite, em que o desafio foi preparar macarons inspirados em sobremesas clássicas. A confeiteira fez referência ao bolo fraisier, à torta de pera e ao sabor floresta negra, mas o trabalho não foi o suficiente para mantê-la na disputa.
Aline disse que está habituada a fazer macarons no dia a dia do seu trabalho, mas que o relógio foi seu inimigo. “Aqui nada é igual a lá fora, por mais que seja algo que você esteja habituada a fazer. Com tempo correndo contra você, aqueles ponteiros do relógio acabam influenciando bastante”, analisou a confeiteira.
“Foi um sonho. Acabou rápido, mas foi muito gratificante estar entre os melhores profissionais do Brasil, com um nível técnico altíssimo”, celebrou Aline. “Claro que ser eliminada no primeiro episódio não é a maior alegria do mundo, mas estou muito grata.”
O que aconteceu na estreia do MasterChef Confeitaria
Sobremesas 100% brasileiras
No episódio de estreia do MasterChef Confeitaria, os 14 confeiteiros profissionais se conheceram na cozinha do programa e ficaram frente a frente com Diego Lozano, Erick Jacquin e Helena Rizzo. Na primiera prova, o desafio foi preparar uma sobremesa autoral enaltecendo os sabores brasileiros.
Marina fez um parfait de sagu com melaço de cana, mousse de iogurte, bolo merengue de erva-mate e granité de carambola e ganhou o primeiro pin dourado da edição. Luiza, Italo, Johnlee, Natan também foram destaques positivos e subiram ao mezanino. Jéssia e Julia, por sua vez, foram eliminadas.