O Fast levou a melhor no clássico Pai x Filho e venceu o Nacional de virada, por 2 a 1, nesse sábado, 26/2, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O duelo marcou a volta dos torcedores aos estádios para prestigiar jogos do Campeonato Amazonense e foi válido pela nona rodada da primeira fase da competição.
O resultado freou a expectativa do Naça de retomar a liderança, que agora está com o Princesa do Solimões, que goleou o Clipper por 7 a 0, no Carlos Zamith, e chegou aos 19 pontos contra 17 do Nacional.
A notícia ruim da rodada foi o rebaixamento do Penarol, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
Os gols da arena foram marcados por Jô (Naça), Felipe e Pedro.
O jogo do Princesa (de Aderbal Lana) contra o Clipper foi na Colina. Os gols foram marcados por Toró (duas vezes), Miliano, Max, Frank, Ivan e Jefferson Monte Alegre.
Nos outros dois jogos do sábado, o Manauara venceu de virada o Operário, por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith. Marcaram os gols os atletas Raphinha e Marcilio, enquanto Digo descontou para o Operário. Com o triunfo, o Manaus foi a 15 pontos e subiu para a quarta posição dentro do G8. O Operário é o sexto, com 13.
No Floro de Mendonça, o Penarol fez 1 a 0 no Amazonas e complicou a vida do adversário. O gol foi do meia Kelve Railander. Mesmo com o triunfo o Leão de Itacoatiara, com cinco pontos e na 11ª posição, está rebaixado para a Série B de 2023. A Onça Pintada, com 12 pontos, ocupa a oitava posição do G8.
Encerramento
A nona rodada será encerrada neste domingo, 27/2, com mais duas partidas, às 15h. O Manaus encara o Iranduba da Amazônia no Álvaro Maranhão, em Iranduba, e o JC recebe o São Raimundo, no Floro de Mendonça.