Amaturá (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (06/10), um homem, de 25 anos, pelos crimes de violação de domicílio, perseguição e violência psicológica no âmbito da violência doméstica contra sua ex-companheira, de 19 anos, no bairro Centro, naquele município.
De acordo com o delegado Felipe Carvalho, na noite de segunda-feira, a vítima acionou à polícia após o ex-companheiro invadir sua residência e se recusar a sair.
“A jovem relatou que o autor a havia perseguido durante todo o dia, em diferentes ocasiões, além de enviar diversas mensagens com xingamentos e ofensas”, informou o delegado.
Segundo Felipe Carvalho, as equipes se deslocaram até o endereço e confirmaram a veracidade das informações. No momento da abordagem, o autor ainda ameaçou o atual namorado da vítima, que estava com ela.
“Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por violação de domicílio, perseguição e violência psicológica, no âmbito da violência doméstica. O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça”, concluiu Felipe Carvalho.