Amazonas – A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, na tarde desta sexta-feira (7), a localização dos destroços de uma aeronave que estava desaparecida no interior do Amazonas após decolar de Tefé com destino a Atalaia do Norte. As partes do avião foram localizadas por uma aeronave SC-105, pertencente ao Esquadrão Pelicano da FAB.
O Salvaero Amazônico recebeu a notificação do desaparecimento na última quarta-feira (4), quatro dias após a decolagem, no último dia 31 de outubro, e as buscas resultaram na confirmação de vítimas fatais. A operação de resgate dos corpos está sendo realizada em uma área de difícil acesso próximo ao Rio Ituí, que é coberta por densa floresta, com o apoio de um helicóptero H-60 do Exército Brasileiro.
A confirmação das vítimas fatais foi divulgada pela FAB em nota enviada nesta sexta. Embora a Força Aérea tenha confirmado mortes, o número exato de ocupantes a bordo não foi detalhado oficialmente. Contudo, relatos de moradores da região do Rio Ituí indicam que a aeronave transportava duas pessoas.
Informações Pendentes e Apoio
Ainda não foram divulgadas informações precisas sobre o modelo da aeronave envolvida, nem sobre as causas que levaram ao acidente ou o horário exato da queda.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi solicitado a prestar apoio à operação de busca e resgate. O CBMAM informou que repassou equipamentos de resgate aos militares da Aeronáutica e permanece à disposição para reforçar as operações na área do acidente, caso necessário.







