Manaus (AM) – Quatro homens armados realizaram um assalto na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Agnaldo Gomes da Costa, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus. Os pacientes foram surpreendidos pelos criminosos na manhã desta última terça-feira (11).
De acordo com o relato de testemunhas, as pessoas aguardavam por atendimento por volta das 5h da manhã quando, em um determinado momento, os suspeitos se aproximaram e exigiram seus pertences pessoais. As vítimas estavam do lado externo da unidade de saúde.
As polícias Militar do Amazonas (PMAM) e Civil (PC-AM) informaram que as equipes iniciaram as buscas pelos envolvidos no crime logo após o registro da ocorrência, e conforme as investigações do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com auxílio dos circuitos de vigilância do local, foi possível identificar um dos veículos usados na ação.
Uma das motocicletas usadas no assalto foi encontrada em um imóvel abandonado, junto dos armamentos utilizados para intimidas as vítimas: uma espingarda e um simulacro de arma de fogo. Um dos suspeitos, identificado como Edivan Maquiné, conhecido como “Nariz”, está foragido e é procurado pelas autoridades.

Todo o material apreendido e a motocicleta foram encaminhados para o 9º DIP, onde o caso segue sob investigação. O delegado titular da unidade policial, Fabiano Rosas, ressaltou que as apurações continuam com o objetivo de localizar e prender todos os integrantes do grupo.
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Edivan ou dos demais envolvidos seja repassada ao Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou à Divisão de Controle de Denúncias (Dicode), por meio do 197 e, ainda, disponibiliza o WhatsApp (92) 3667-7575, reforçando que o sigilo das informações é totalmente garantido.
Veja vídeos







