O homem que morreu durante uma explosão Rua Francisco Bueno, no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, alugou o imóvel há cerca de três meses, declarou o vice-prefeito Coronel Mello Araújo ao Bora Brasil desta sexta-feira (14).
“Importante a divulgação de como é imprudente, como é criminoso a pessoa guardar esse tipo de material, fogos de artifício, em uma residência. É um imóvel particular, foi alugada, o rapaz estava aqui há dois, três meses, é o rapaz que faleceu, foi a única vítima, não temos mais informações de vítimas”, declarou Mello Araújo.

“O pessoal da Defesa Civil está fazendo um rescaldo. Temos, por enquanto, 23 residências com algum tipo de interdição, parcial ou total, mas a gente está revendo e pode mudar esse quadro”, acrescentou.
O coronel Mello Araújo reforçou que a investigação é de responsabilidade da Polícia Civil. “Se, por ventura, tiver mais gente envolvida, com certeza não vai ficar impune”, disse.
Ao ser questionado pela apresentadora Cynthia Martins, o vice-prefeito de São Paulo destacou que o homem tem passagens pela polícia por uso de balão, enfrentou um processo e foi absolvido.
Explosão deixa um morto e dez feridos
A explosão em um imóvel na Rua Francisco Bueno, no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, deixou pelo menos um morto e dez feridos na noite desta quinta-feira (13). O acidente aconteceu em uma casa de fogos de artifício, que funcionava como um depósito.
Por conta da explosão, a Defesa Civil municipal foi acionada e interditou 23 imóveis que foram atingidos.
“De acordo com o órgão municipal, foram interditados preventivamente 12 imóveis de forma total e 11 imóveis de forma parcial, totalizando 23 imóveis inseridos na área diretamente impactada. Os moradores foram abrigados em residências de parentes. A ocorrência segue em andamento”, afirmou o órgão em nota.
Conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos dez pessoas ficaram feridas, sendo:
- um homem foi até o hospital com ferimento na mão;
- homem com otorragia socorrido ao PS Tatuapé pelo Samu;
- uma mulher com traumatismo cranioencefálico (TCE);
- um homem com escoriações; e
- seis vítimas leves avaliadas no local e não precisaram ser encaminhadas para hospitais da região.
O incidente gerou uma grande coluna de fumaça, visível de longe, e causou danos em veículos e casas nas proximidades, deixando moradores da região assustados com o estrondo.
Ainda segundo a Defesa Civil, a explosão aconteceu por volta das 19h43, seguida de incêndio em um imóvel que armazenava fogos de artifício. O local ficou totalmente destruído.
A moradora Jussara Marques contou à BandNews FM que o incidente foi causado por um balão que caiu no imóvel, causando um incêndio e, subsequentemente, a explosão dos fogos de artifício armazenados no local. A explosão também afetou um transformador de energia, amplificando o estrondo.
Outra moradora, Jéssica Carvalho, descreveu o susto que tomou ao ouvir o barulho.
“Estávamos em casa jantando quando, do nada, houve uma explosão muito forte e um clarão muito grande. A princípio, pensamos que fosse uma batida de carro ou que tivesse caído alguma coisa aqui, mas era a explosão na casa de fogos”, relatou.







