Manaus (AM) – A dupla sertaneja Matheus & Kauan apresentou o projeto temático ‘Praiou’ no Pódium da Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus, na noite do último sábado (15), estendendo-se pela madrugada do domingo (16). A apresentação transformou o local em uma “praia urbana” com clima de verão e cenografia especial. O objetivo foi levar a energia e a atmosfera praiana para cidades do Brasil, e a realização foi feita pela Fábrica de Eventos.
O show de Matheus & Kauan reuniu milhares de fãs e foi inédito na capital amazonense. Considerado um “label” ou mini-festival, destacando-se pela cenografia especial, decorações que remetem ao cenário praiano, e “áreas instagramáveis”, o evento buscou oferecer uma experiência imersiva e intimista com a temática tropical. O conceito tem como inspiração o trecho da música “O Nosso Santo Bateu”: “…a nossa praia é amar, beijar, ficar de boa frente ao mar…”.
Os portões abriram por volta das 20h de sábado e terminou quase às 4h de domingo, contando pré-show do cantor local Mikael. Os sertanejos cantaram sucessos da carreira e músicas que fazem parte do novo espetáculo. O repertório mesclou grandes clássicos com canções recentes do DVD “Envolvente” (2025), como “Ilusão de Ótica”, que tem parceria com Ana Castela, e faixas do EP “Praiou Vol. 1”. O show propositalmente longo permite que a dupla “resgate momentos da carreira”, indo além dos hits mais esperados.
A turnê “Praiou” acontece em um ano em que a dupla anunciou uma significativa redução na sua agenda. No final de 2024, Matheus & Kauan comunicaram que iriam reduzir em cerca de 50% o número de shows ao longo de 2025. A decisão foi motivada pela necessidade de priorizar a saúde mental e “cuidar da cabeça”, permitindo que eles pudessem “botar o pé no freio” após 15 anos de carreira intensa e, assim, focar em entregar shows com mais qualidade.
Sobre os artistas
Matheus e Kauan são irmãos, nascidos em Itapuranga, no interior de Goiás. Kauan, o irmão mais velho, nasceu Osvaldo Pinto Rosa Filho, em 7 de dezembro de 1988, e começou a cantar ainda criança em corais de igreja e festivais locais. Matheus, nascido Matheus Aleixo Pinto Rosa, em 4 de outubro de 1994, além de cantor, é um dos compositores mais requisitados do cenário sertanejo, tendo músicas gravadas por artistas como Jorge & Mateus, Luan Santana e Bruno & Marrone.
A dupla foi formada oficialmente em 2010, após Kauan retornar de um período que passou nos Estados Unidos e descobrir o talento do irmão mais novo para a composição. A trajetória da dupla foi marcada por projetos de grande repercussão, como o álbum Mundo Paralelo (2013) e o Face a Face (2015), que trouxe o mega-hit “Que Sorte a Nossa”. Projetos posteriores como Na Praia (2016), que emplacou “O Nosso Santo Bateu”, e Na Praia 2 (2017), com o sucesso “Te Assumi pro Brasil”, solidificaram o sucesso da dupla no cenário nacional.







