Foram registrados mais de 40 ocorrências, nesta segunda-feira, 7/3, em decorrência das chuvas, sendo a maior parte delas no trânsito.
As ocorrências mais urgentes foram registradas no conjunto residencial Cidadão Manauara 1, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, e na comunidade da Sharp, no Armando Mendes, zona Leste. Agentes da Defesa Civil e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estiveram nos locais.
Uma chácara localizada no terreno vizinho ao conjunto residencial Cidadão Manauara 1, teve o muro derrubado em virtude do grande fluxo de águas, decorrentes da chuva registrada nesta segunda-feira. A pressão da água causou uma erosão, gerando o alto risco de deslizamento, atingindo os apartamentos dos blocos 5, 6 e 7 do residencial.
De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, coronel Fernando Júnior, o órgão atuou nas duas situações e deve retornar nesta terça-feira, 8.
“Na comunidade da Sharp não tinha ninguém na residência de madeira, mas o cadastro social da família já foi realizado e amanhã retornaremos para analisar os detalhes e dar os devidos encaminhamentos”, informa.
Trânsito
O trânsito registrou um número expressivo de ocorrências, tendo como uma das mais graves, o acidente com vítima lesionada entre um ônibus da empresa Global e uma carreta, na rodovia federal BR-319 (Manaus – Porto Velho), no Distrito Industrial, zona Sul.
A cobradora do transporte coletivo que teria ficado presa nas ferragens, foi removida e encaminhada para um hospital próximo ao local.
O CCC reforça que ao presenciar um acidente ou sofrer alguma emergência que seja contactado os números da Prefeitura de Manaus que são o 199, da Defesa Civil; 153, da Guarda Municipal; e o 0800 092 1188, do IMMU.