O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) registrou na capital, 63 ocorrências, pela Central de Monitoramento, em decorrência da chuva moderada desta terça-feira, 8/3.
Desde as primeiras horas, caiu na cidade mais de 9.8 milímetros de água, afetando diversos bairros da capital. Dez ocorrências foram registradas pela Central 199 da Defesa Civil, sendo a de maior gravidade, uma casa de alvenaria que apresenta risco de desabamento no bairro do Alvorada, zona Centro-Oeste.
A casa é uma construção irregular em cima de área de drenagem de águas pluviais, que coloca em risco não apenas os moradores da residência sinistrada, como também os vizinhos.
A Defesa Civil ativou o Colegiado para Ações de Emergência e junto às Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), avaliou a residência, decidindo pela demolição da propriedade. O morador concordou com a ação que será realizada ainda nesta semana.
Já o trânsito apresentou o maior número de registros, sendo 53 no meio urbano, com destaque para os acidentes com danos materiais que foram nove, sendo um com vítima lesionada, mas não fatal.