Manaus (AM) – Um grupo de turistas foi feito refém na noite do último domingo (18), por criminosos armados, durante passeio no Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus.
De acordo com o relato de testemunhas, as pessoas foram rendidas após descerem da torre de observação, parte da programação do local, sendo imobilizadas com lacres, trancadas em um banheiro e roubadas. O caso ocorreu por volta das 18h30.
Ainda segundo as informações preliminares, a ação foi executada por uma quadrilha de três a cinco criminosos, durou cerca de uma hora e meia e entre os itens levados das vítimas estão: celulares, dinheiro, documentos pessoais, cartões de crédito e capacetes.
Antes de fugirem do local do crime, turistas relataram que os indivíduos fizeram ameaças e ordenaram que os reféns permanecessem no local durante um tempo. Algumas pessoas desmaiaram em virtude do pânico durante o crime. Funcionários do Musa auxiliaram na remoção dos lacres e prestaram apoio inicial ao grupo, que incluiu visitantes de fora da cidade.
Em nota oficial, a administração do Museu da Amazônia (Musa) lamentou profundamente o ocorrido e informou que os órgãos de segurança foram acionados no primeiro momento, destacando que mantém vigilância 24 horas e monitoramento constante das áreas de visitação. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e segue sob investigação.
Confira a nota na íntegra
Ver essa foto no Instagram







